Dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos, terça-feira, por policiais militares de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu. Um dos condutores abandonou o carro e conseguiu fugir da ação policial.
Conforme a Polícia Militar, estavam realizando patrulhamento pela avenida Iguaçu, em Nova Prata do Iguaçu, quando avistaram um Corsa e uma captiva, com vidros escuros, aparentando estarem carregados. Os condutores não obedeceram a ordem de parada e durante o acompanhamento tático foi solicitado o apoio de policiais de Salto do Lontra, mas o Corsa conseguiu furar o bloqueio e seguiu em direção a Santa Izabel D’Oeste. O motorista entrou numa estrada vicinal, quando abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi localizado pelos policiais de Salto do Lontra. Trata-se de um homem, de 32 anos, que reside em Vera Cruz.
Já a equipe policial de Nova Prata do Iguaçu perseguiu o condutor da captiva, que em Salto do Lontra entrou numa rua sem saída. Ele abandonou o veículo e fugiu a pé, não sendo localizado.
Segundo a Polícia Militar, os dois carros estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai e equipados com rádios comunicadores. Ao todo, foram apreendidas 48 caixas de cigarros. O motorista detido deverá responder por contrabando/descaminho.