Na tarde desta segunda-feira, 21, a Polícia Militar do Paraná apreendeu uma grande carga de cigarros contrabandeados no município de São João, no sudoeste do Estado. A operação foi desencadeada após denúncias, levando as equipes a se dirigirem à Linha Dois Irmãos, área rural da cidade, onde dois veículos Toyota Hilux e um carro preto foram avistados.
Após tentativa de abordagem pelas equipes da Polícia Militar, utilizando sinais sonoros e luminosos, os condutores desobedeceram às ordens e iniciaram fuga em direção ao município de São João. Durante o acompanhamento tático, uma das caminhonetes, de cor prata, fez uma manobra em uma rua sem saída, colidiu com a viatura policial e continuou fugindo por cerca de 3 km. O veículo foi encontrado posteriormente abandonado, carregado com 1.800 maços de cigarros contrabandeados.
Paralelamente, outra equipe policial, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, localizou a caminhonete de cor preta. Após acompanhamento pela PR-281, o veículo foi encontrado na comunidade Morumbi, também abandonado e carregado com aproximadamente 1.900 maços de cigarros oriundos do Paraguai.
As investigações revelaram que ambos os veículos tinham placas clonadas e registro de furto. Toda a carga de cigarros, junto com os veículos apreendidos, foi encaminhada às autoridades competentes para as devidas providências.
A operação contou com a participação de equipes da Rádio Patrulha de São João, São Jorge D’Oeste, Chopinzinho, ROTAM, Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar -BPM e da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual.
Comentários estão fechados.