Polícia Militar do Paraná integra operação nacional contra criminalidade

A Polícia Militar em Pato Branco, conduziu nesta quinta-feira, 25 de julho, a “Operação Força Total Brasil V” que ocorreu de forma articulada em outros 11 municípios do sudoeste do Estado. A operação pretendia intensificar a presença policial e reprimir a criminalidade em áreas comerciais centrais, bairros e locais considerados de risco.

O objetivo central da operação seria de aumentar a ação de presença em locais com grande fluxo de pessoas, como áreas comerciais e bairros, além de áreas de risco, com o intuito de prevenir e reprimir a ocorrência de delitos. A operação executou tanto ações preventivas quanto reativas, visando a segurança pública de forma abrangente.

De acordo com informações da PM, em todo o sudoeste, a operação resultou na abordagem de 392 pessoas e 248 veículos. Houve a prisão de dois indivíduos e a apreensão de substância análoga à cocaína, além da emissão de 36 autos de infração de trânsito.

A operação é executada por equipes especializadas, incluindo as Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), o Canil e a Rádio Patrulha do 3º BPM.

A ação, que contou com um evento de lançamento na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar – BPM, faz parte de uma iniciativa nacional envolvendo forças de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal.

Conforme informou a Polícia Militar, a intenção é expandir de maneira conjunta e organizada a atuação das instituições, proporcionando serviços em diferentes regiões do país.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.