As ações foram realizadas na avenida Tupi onde foram fiscalizadas cerca de 50 motocicletas, sendo 13 delas removidas ao pátio, e aplicadas 23 notificações de trânsito cabíveis, como conduzir veículo sem habilitação, documentação atrasada, escapamento irregular, dentre outras.
A fiscalização foi realizada com a participação de quatro Cadetes Policiais Militares, que se apresentaram na Unidade do 3º BPM para o início do estágio operacional, etapa do Curso de Formação de Oficiais sediado em São José dos Pinhais.
Segundo o 3º BPM, o enfoque da blitz é mobilizar esforços a fim de orientar os condutores e passageiros para prevenir infrações de trânsito, acidentes e mortes.
A Polícia Militar orienta que “ao se deparar com uma blitz de trânsito ou abordagem policial, reduza a velocidade do seu veículo, desligue o som do carro, abaixe os vidros e siga as orientações do agente de trânsito, como estacionar no local indicado por ele e apresentar as documentações solicitadas, contribuindo assim para a segurança de todos”.
Também pede à população que “colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie, ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada”.