Em um episódio ocorrido no último domingo, 15 de outubro, por volta das 19h30min, na Comunidade Passo da Pedra, Pato Branco-PR, a Polícia Militar prendeu dois caçadores após denúncias de caça ilegal de animais silvestres em uma propriedade rural. Com base nas informações recebidas, a polícia descobriu um veículo VW/Saveiro escondido em um galpão na estrada municipal.
Durante a operação, os policiais ouviram tiros e, depois de monitoramento, flagraram os dois suspeitos saindo da mata com lanternas, portando duas armas longas e um veado-mateiro abatido. No veículo, encontraram duas espingardas cal. 36, munições, lanternas e o animal silvestre. Além disso, os policiais apreenderam uma terceira espingarda na residência de um suspeito de 51 anos..
A polícia prendeu os dois caçadores por posse irregular de arma de fogo e caça ilegal.. A pena para posse irregular, conforme o Estatuto do Desarmamento, é de 1 a 3 anos de detenção. Já o crime de caça ilegal, de acordo com a Lei 9.605 de Crimes Ambientais, pode resultar em detenção de 6 meses a um ano.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias pelo 181, 190 ou pelo APP 190, disponível na Play Store. A identidade dos informantes é mantida em sigilo.
Comentários estão fechados.