Na noite do domingo (6), equipe da Polícia Militar (PM) se deslocou ao bairro São Francisco em Pato Branco, após acionamento via central telefônica.
A solicitante de 29 anos, relatou ter ouvido uma discussão na casa dos fundos, em que a vítima, uma pessoa de 75 anos, gritava por socorro. Ao chegar no local, a solicitante foi recebida pelo filho da vítima, um homem de 45 anos, que a ameaçou fazendo uso de uma espingarda cal. 12.
O convivente da denunciante, fazendo uso de um facão rendeu o acusado, retirando a espingarda de sua mão, até a chegada da equipe.
O homem que estava ameaçando o idoso, foi apreendido e junto com a arma encaminhado para a 5ª Subdivisão Policial (SDP). Ele responderá criminalmente por ameaça, violência doméstica, maus tratos contra idosos e porte ilegal de arma de fogo.
Pelo Estatuto do Idoso, a pena prevista para exposição a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado, pode variar de dois meses a um ano.
Nos fatos que resultam lesão corporal de natureza grave, a pena é de reclusão de um a quatro anos, e se resultar a morte, a pena é reclusão de quatro a 12 anos.