No sábado 23 de setembro, a equipe do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) interceptou um caminhão Ford Cargo em Barracão, consuzido por um homem de 42 anos. A carga era de vinhos argentinos que totalizaram 3.002 garrafas, armazenadas em 539 caixas e sem a documentação aduaneira necessária. As autoridades encaminharam o condutor à delegacia da Polícia Federal. Já o caminhão, com a carga de vinhos argentinos, foi entregue à Receita Federal em Dionísio Cerqueira, SC.
Em outra operação no mesmo dia, em Guaíra, PR, o BPFRON agiu rápido após receber uma denúncia. Um veículo alugado e não devolvido estava em circulação pela cidade. A locadora possuía o carro, que a equipe prontamente localizou e encaminhou o motorista à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
Também, na noite de sexta-feira 22 de setembro, uma operação conjunta entre policiais do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e a Polícia Federal identificou uma embarcação suspeita em uma área conhecida por portos clandestinos em Foz do Iguaçu. Quando a equipe se aproximou, o condutor da embarcação rapidamente a abandonou e se evadiu pela mata adjacente. A busca pelo indivíduo foi infrutífera.
Contudo, a investigação resultou na apreensão de uma carga significativa de 1.200 pacotes de cigarros contrabandeados. A equipe encaminhou todos os materiais apreendidos para a Receita Federal local.
Comentários estão fechados.