As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina e Militar do Paraná, em ação integrada realizada segunda-feira, apreenderam mais de 50kg de maconha. As buscas começaram após a equipe da Rocam do 3º BPM de Pato Branco ter recebido informações de que um motorista de aplicativo tinha ido buscar droga em São Lourenço do Oeste (SC).
Os policiais abordaram um Ford/KA, conduzido por um homem, de 32 anos, que tinha como passageiro um rapaz, de 21 anos, sendo encontrada no interior do veículo uma caixa de papelão, contendo 5,540kg de maconha. Posteriormente, foi abordado um masculino, de 24 anos, no bairro Cardoso, em São Lourenço do Oeste (SC), que guardava maconha em sua residência.
Na sequência das diligências, foi preso um homem, de 26 anos, no Loteamento Daniel, em São Lourenço do Oeste, que foi identificado como quem teria acompanhado a negociação/entrega da droga pela manhã ao rapaz preso em flagrante quando transportava a droga para Pato Branco, onde a venderia para consumo de terceiros.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o homem, de 26 anos, foi flagrado por ter em depósito mais de 45kg de maconha, formatada em 62 tabletes. Além da droga, foi encontrada na residência uma balança de precisão.
Entre as duas apreensões, a maconha pesou mais de 50kg. A quantidade era suficiente para vender mais de 16 mil porções em frações prontas para consumo. Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê (SC), onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação policial desenvolveu-se através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Polícia Militar, todas de São Lourenço do Oeste/SC, bem como com apoio da Polícia Militar da Rocam de Pato Branco.