Na tarde de sábado (10), após diligências iniciadas na cidade de Cascavel-PR, e concluídas e Canoinhas-SC, as forças públicas de segurança realizaram uma grande apreensão de drogas e conseguiram efetuar a prisão de dois traficantes e a apreensão de um veículo utilizado no crime de tráfico interestadual de drogas.
A ação de repressão qualificada iniciou quando a Denarc Cascavel recebeu a informação que um veículo carregado de drogas estava vindo do Mato Grosso do Sul com destino a SC e passaria pela cidade de Pato Branco.
Diante disso acionaram os Policiais do Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco, que assumiram as diligências, porém estes constataram que o veículo já havia passado por Pato Branco quando chegada da denúncia.
Com isso acionaram os Policiais do Núcleo de Operações com Cães de São Lourenço do Oeste -SC, e a PRF de SC, quando iniciaram as diligências em conjunto no intuito de prender os traficantes e apreender a droga.
Após intensa troca de informações entre as polícias dos dois estados, por meio das unidades supracitadas, bem como diversas diligências de campo conjuntas, o veículo alvo da denúncia foi localizado já chegando na cidade de Canoinhas-SC.
Diante disso, policiais da PRF e do Núcleo de Operações com Cães de Canoinhas-SC lograram êxito em abordar o veículo, um GM Celta, e localizaram cerca de 150 kg de maconha e 500 gramas de haxixe.
Os dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia local para as providências cabíveis.