Foto: Divulgação Polícia Civil
Na tarde da quinta-feira (27), em uma ação conjunta, das polícias Civil e Militar, resultou na prisão preventiva dos autores do roubo a uma farmácia na região da Baixada Industrial, em Pato Branco, na madrugada da segunda-feira (24).
Na madrugada do crime, dois jovens entraram no estabelecimento, e anunciaram o roubo, subtraindo notebook, três aparelhos celulares e aproximadamente R$ 500,00, em espécie que estavam no caixa.
Ainda na terça-feira (26), a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia indicando a autoria do crime, e onde estes se encontravam. Após diligências, os militares identificaram e localizaram os indivíduos, sendo que um conseguiu se evadir e o outro foi conduzido para a 5ª Subdivisão Policial (SDP).
Em nota, a Polícia Civil, informou que “em virtude de não haver os requisitos legais para a realização da prisão em flagrante, o suspeito foi interrogado e liberado”, contudo a mesma nota afirma que foi solicitada a prisão preventiva dos envolvidos no crime, que foi concedida pelo Judiciário.
Assim, nessa quinta, em uma força tarefa, foram cumpridos os mandados de prisão dos dois jovens. Enquanto a Polícia Civil prendeu um deles no bairro Alvorada, o segundo envolvido no roubo, foi preso no bairro Planalto, pela Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, os dois envolvidos possuem 18 anos.
Prisão de eleitores
Desde terça-feira (25) nenhum eleitor pode ser preso ou detido, a não ser em flagrante ou em casos específicos previstos em lei. A regra, que também vale para os candidatos desde o dia 15 de outubro, está prevista no Código Eleitoral (Lei 4.737, de 1965), e busca impedir que o poder de prisão seja usado para interferir no resultado das eleições, cujo segundo turno está marcado para domingo (30).
No caso da prisão dessa quinta, a prisão dos dois autores foi possível após consulta no banco de dados do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que informou às equipes policiais de que ambos não possuem Título de Eleitor, podem ser presos por mandado de prisão preventiva.