Ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi é anunciado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano

João Carlos Ortega que estava comandando a pasta, vai assumir a chefia da Casa Civil do Paraná

Marcilei Rossi com AEN

Algumas mudanças do secretariado do governo do Paraná foram anunciadas nessa quarta-feira (12), pelo governador Ratinho Junior (PSD). A troca mais significativa é a saída de João Carlos Ortega (PSD), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu), para assumir a chefia da Casa Civil.

Com a saída de Ortega, quem passa a responder pela secretaria é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi (Podemos).

Em entrevista ao Diário do Sudoeste na noite dessa quarta, Zucchi agradeceu a confiança do governador e a expectativa com relação ao trabalho perante a pasta “que é muito importante e tem vinculação de trabalho com todos os municípios do Paraná”.

Zucchi falou ainda que o objetivo é de continuar o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Ortega, ao que definiu como “um trabalho muito bom, reconhecido em todo o estado.”

Ele também falou em trabalhar com a equipe da secretaria para cumprir com as propostas e diretrizes do governo Estado, com relação aos municípios.

Com relação ao período que se avizinha, devido ao calendário eleitoral e o que estabelece a legislação, o secretário que tomará posse em 17 de janeiro, afirmou que logo ao adentrar a pasta, será um período “de trabalho muito intenso. A intenção é executar aquilo que for possível antes do período eleitoral, conforme a legislação prevê e obviamente fazer com que os municípios possam ser atendidos da melhor maneira possível”, disse falando em legalidade e agilidade que o Estado deve ter.

Em um primeiro momento, o novo comandante da Sedu afirma que não tem conhecimento das principais obras que se desenham pelo Paraná para 2022, contudo, destacou que ainda esta semana, ele e Ortega devem iniciar o trabalho de transição.

Demais mudanças

A mudança também chega à chefia de Gabinete. Ocupando o cargo desde o início do mandato, Daniel Villas Bôas assume a Superintendência de Relações Institucionais, voltada principalmente ao diálogo com o terceiro setor. O novo chefe de Gabinete será Darlan Scalco, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que foi prefeito do município de Pérola, e que já trabalhava no Governo do Estado, na Casa Civil.

“O principal objetivo dessas mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos e poderes do Estado”, afirmou o governador. “Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores e estão comprometidos em fazer uma gestão moderna, transparente e que atue em prol da população paranaense”.

Foto: Arquivo AEN

você pode gostar também
Deixe uma resposta