Prodeagri deste ano será lançado na quinta-feira

Em maio o vereador Januário Koslinski (PSDB) protocolou requerimento solicitando a etapa deste ano – Foto: Assessoria/PMPB

A Prefeitura de Pato Branco anunciou para esta quinta-feira (23), às 15h, no Largo da Liberdade, o lançamento das ações deste ano do Programa de Desenvolvimento da Agricultura (Prodeagri).

O programa foi criado em 2013, através da Lei Municipal Nº 4.207, que instituiu em Pato Branco o Prodeagri com o objetivo de valorizar e estimular os agricultores a continuarem no campo, através do fornecimento de serviços, materiais e insumos para melhoria da infraestrutura das propriedades, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Legislativo

Em maio deste ano o vereador Januário Koslinski (PSDB) já havia protocolado o Requerimento nº 536, de 2021, que pedia ao Executivo Municipal informações de quando seria realizada a nova etapa do Prodeagri em Pato Branco.

Na oportunidade o parlamentar justificou a solicitação afirmando no documento que a realização da nova etapa do programa era necessária com urgência, “pois muitos produtores rurais se enquadram na Lei e estão ansiosos aguardando para receber apoio quanto ao fornecimento de serviços, materiais e insumos conforme a sua atividade agrícola predominante”.

Benefícios

Desde que foi criada a Lei, muitos produtores rurais têm se beneficiado com o programa, através de construção ou reforma de abrigos para animais ou para armazenamento de materiais e insumos. Também há procura por telhas, areia, cal, cimento, caixas d´água, palanques e telas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.