Na semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a quem está atrelada a Agência do Trabalhador de Pato Branco, divulgou calendário de cursos voltados ao setor de vestuário. Eles fazem parte do programa Qualifica Pato Branco, e tem o suporte do Senai.
Com vagas variando de 20 a 30 por curso, estão sendo realizadas as inscrições neste momento para Confecção de enxoval para bebê, com carga horária 80 horas, aulas das 13h30 às 17h30, sendo o início em 30 de maio; Costura industrial, com carga horária de 80 horas, aulas das 18h30 às 20h30 e início em 10 de maio; ainda Corte e costura industrial, com carga horária de 40 horas, aulas das 13h30 às 17h30, também com início previsto para 10 de maio.
Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas no qualificapb.com.br, ou ainda na Agência do Trabalhador.
No início da noite dessa terça-feira (2), o gestor da Agência, Fabrício Preis de Mello confirmou à reportagem que a procura vem sendo grande, o que reflete em poucas vagas ainda disponíveis, contudo, de acordo com ele, mesmo atingindo o quantitativo de vagas ofertadas, estarão sendo feitas as inscrições, como forma de cadastro de reserva.
Ainda conforme Fabrício, a oferta de três cursos ligados ao setor de vestuário tem uma explicação. “Algumas empresas de Pato Branco acabaram ampliando seus turnos, o que acabou gerando uma nova demanda de mão de obra, e que não tínhamos para atender” afirma completando, “o Município de Pato Branco buscou a alternativa de remodelar alguns cursos para 2023 e atender esta demanda local, que sabemos que é crescente.”
Ele lembra que todos os cursos são presenciais e no caso do Corte e costura industrial, as aulas serão ministradas em um ônibus adaptado do Sisi/Senai, enquanto que os outros dois cursos serão no Sesi/Senai.
Qualifica Pato Branco
Conforme Fabrício somando estes três cursos, com os já consolidados, que são ofertados também pelo Senac, o programa local totaliza 21 cursos profissionalizantes e que também estão com as matrículas abertas.
Ainda para facilitar no atendimento da população, a Agência do Trabalhador reviu seu horário de atendimento, que passou a ser das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.
Comentários estão fechados.