A praça Pioneiro Antônio Perardt, em Verê foi palco no domingo (12), da abertura da Páscoa Encantada, reunindo um público de várias idades para a celebração em família.
“A presença das famílias vereenses demonstra o espírito da Páscoa, que é o queremos destacar com esse evento. Temos uma estrutura voltada para atender as crianças e as famílias, valorizando e divulgando o que temos de atrativos e de produtos”, destacou o prefeito Ademilso Rosin.
A estrutura para as crianças contou com palhaço, distribuição de doces e chocolates, brincadeiras, brinquedos infláveis e cama elástica. “Estamos muito felizes. As famílias vieram, estão confraternizando. Temos desde as crianças e até os idosos. Que nós possamos nessa quaresma nos preparar em família para receber a Ressureição de Cristo que é tão importante quanto o Natal, com o Nascimento de Jesus”, destacou o vice-prefeito Luiz Miolla.
A secretária de Assistência Social, Marciane Chiapetti disse que o sentimento que resumiu a abertura das festividades de Páscoa no município foi a gratidão “por conseguir reunir tantas famílias aqui do nosso município e proporcionar um momento de lazer, para as crianças principalmente. Esse momento familiar aquece o coração da gente por conta da quaresma. Esse tempo de meditação de pensar na morte de Jesus. Isso faz com que a gente reflita e encha o nosso coração de alegria por ver tantas famílias participando de mais esse evento”.
Marciane destacou o trabalho de servidores municipais para preparar cada detalhe, buscando a economicidade. “Fizemos a decoração com muito carinho. A casa que era do Papai Noel agora passa a ser também a casa do coelho da Páscoa. A decoração foi toda pensada no Jardim Encantado e aproveitamos todos os materiais que a gente já tinha. Confeccionamos todos os objetos e enfeites de modo artesanal, assim o custo é quase zero”, destacou.
Ela também fez questão de detalhar o evento. “Aproveitamos para lançar a Feira Criativa, onde todos os artesãos do Município foram convidados a participar e mostrar o que sabem fazer, o talento de cada um. Também aquelas pessoas que fazem doces e chocolates artesanais para a Páscoa, tem essa oportunidade de vender e mostrar os seus produtos. A Feira dos Empreendedores do Turismo também esteve presente. Tivemos ainda a apresentação de valores locais, ou seja, artistas, cantores e músicos da cidade foram convidados a participar deste momento de confraternização”, finalizou.
Comentários estão fechados.