O Poupa Tempo da Cidade Norte, órgão da prefeitura de Francisco Beltrão, também auxilia a legalização de pessoas estrangeiras que estão na cidade. Todo o processo é feito no Poupa Tempo e encaminhado para a Polícia Federal de Cascavel. São pessoas que vieram como migrantes e precisam regularizar a documentação para permanecer no país.
O serviço é prestado pelo estagiário Amadú Djau, de origem Africana. Ele é universitário graduando em relações internacionais. Como fala cinco idiomas, tem facilidade para fazer a intermediação dos estrangeiros com a Polícia Federal.
O Poupa Tempo da Cidade Norte funciona na avenida Atílio Fontana, próximo à Associação dos Motoristas. Informações complementares podem ser obtidas pelo fone/WhatsApp (46) 9 9103-2425.
Mariópolis presta homenagem aos servidores públicos
Na noite de sexta-feira (29), em torno de 420 pessoas [entre servidores públicos e familiares] estiveram reunidos no pavilhão da Igreja Matriz, em Mariópolis, para uma confraternização em alusão ao Dia do Servidor, marcado em 28 de outubro.
O prefeito Mario Paulek e a vice Solange Bellan, anfitriões da festa, demonstraram gratidão e reconhecimento aos colaboradores, que prestam importante serviço à população mariopolitana.
Houve palestra show sobre motivação, relacionamento e atendimento; sorteio de centenas de brindes, oferecidos por empresas e pessoas físicas; além de coquetel, à base de salgados, frios e doces, patrocinado por empresa parceira do município.
Honório Serpa recebe investimento para aquisição de caminhões
Recentemente, a Prefeitura de Honório Serpa e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (Sedu) assinaram convênio para a aquisição de dois caminhões caçamba basculantes 6×4.
Será investido mais R$ 1.070.000,00, sendo R$ 780 mil a fundo perdido com o Governo do Estado e R$ 290 mil de contrapartida municipal. “Uma demanda apresentada ao nosso gabinete pelo prefeito Luciano Dias, vice João Carlos, vereadores e lideranças, que conseguimos atender junto ao governador Ratinho Junior e ao secretário João Carlos Ortega, para contribuir no desenvolvimento dos serviços municipais”, diz o deputado Paulo Litro.
Procon cobra normalização do atendimento nas agências bancárias
Uma iniciativa do Procon-PR e participação do Procon de Coronel Vivida, considerando a flexibilização das regras sanitárias por muitos municípios, resultou na convocação dos cinco principais bancos brasileiros para exigir que as instituições normalizem imediatamente o atendimento, ampliando horário e número de funcionários para não expor consumidores ao sol, chuva e vento e longas filas de espera para atendimento.
Durante a reunião no dia 20 de outubro, que contou com a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú e Santander, foram levantadas questões como a falta de funcionários para organizar as filas e garantir o distanciamento social, a precariedade no atendimento a idosos, pessoas com deficiência e gestantes, tempo excessivo de espera, filas em ambientes externos, entre outros.
De acordo com Willian De Liberalli, dirigente do Procon de Coronel Vivida, “em inúmeras oportunidades, os gerentes das agências foram acionados para que resolvessem os problemas, mas a solução não veio de forma definitiva, já que as filas continuaram acontecendo”.
Já na sexta-feira (29), o Procon de Coronel Vivida recebeu a resposta da agencia local da Caixa Econômica Federal, relacionada a essas solicitações, informando que a partir de 23/11/2021 estará voltando com seu atendimento normal.
Já o Itaú irá aumentar o limite de atendimento dentro da agência, e também aumentar o número de funcionários. O Bradesco ainda não passou sua posição. No Banco do Brasil, o atendimento tem fluido normalmente, sem demais problemas. O Santander não tem agência em Coronel Vivida.
Comentários estão fechados.