Na noite da segunda-feira (21), o prefeito Marciano Vottri (União Brasil), esteve na sessão da Câmara de Vitorino, para nas palavras dele “apresentar a verdade”, apresentando a condução feita pelo Município para a criação de nova área industrial no bairro Araucária Park, no limite com São Lourenço do Oeste (SC).
Marciano afirmou que ainda em 2021, foi evidenciado pelo Município a necessidade de novas áreas industriais, com a finalidade de fomentar novos empreendimentos em Vitorino.
De acordo com o prefeito, como o Município não possuía terrenos em áreas industriais, começamos um estudo para identificar possibilidade de imóveis para aquisição, ao mesmo tempo em que foi constatado um relativo patrimônio de terrenos residenciais no bairro Araucária Park, devido ao seu crescimento nos últimos anos.
“Um estudo técnico foi feito, onde foi levantado as áreas que o Município poderia estar abrindo mão, sem comprometer o crescimento populacional e interferir nas áreas institucionais (imóveis destinados a praças, unidades de saúde, escolas, entre outros)”, comentou Marciano.
Conforme o prefeito, para a permuta dos imóveis residenciais — no bairro Araucária Park, e uma área industrial às margens da PR-280 —, foi realizada Audiência Pública e o projeto tramitou no Legislativo, onde mesmo tendo recebido votos contrários, foi aprovado.
Marciano recordou que mesmo com a realização da Audiência Pública, e trâmite na Câmara municipal, algumas denúncias foram feitas ao Ministério Público do Paraná (MPPR), tanto perante ao Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), como na Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, neste último onde era questionado o valor de avaliação dos imóveis, e que resultou em um Inquérito Civil, para averiguação, que teve em setembro, a determinação da Promotora de Justiça, Silvana Cardoso Loureiro pelo arquivamento do processo.
“É importante que a população entenda que todo o esforço do Município para a permuta dos terrenos resultou em um incremento no patrimônio municipal, e que é o primeiro passo para o lançamento de um complexo industrial, que vai ter um resultado bastante positivo na geração de emprego e renda em Vitorino”, pontuou Marciano.
Comentários estão fechados.