Prefeito e vereadores de Pato Branco discutem colaboração e diálogo em reunião

Nesta terça-feira (11), ocorreu um encontro entre o prefeito de Pato Branco, Géri Dutra, e os vereadores da Câmara Municipal. A reunião pretendia destacar a importância do diálogo e do respeito entre os poderes Executivo e Legislativo. Participaram a vice-prefeita Neuza Viganó, secretários municipais e os vereadores Lindomar Brandão (PP), presidente da Câmara, Fabrício Preis de Mello (PL), líder do governo, além de Eduardo Dala Costa (Republicanos) e Rodrigo Correia (União).

O prefeito ressaltou que, acima de tudo, o compromisso de todos deve ser com Pato Branco. “Estamos aqui para trabalhar pelo município como um todo.” Géri pontuou que a intenção seria assegurar que os vereadores possam se comunicar livremente com os secretários, fortalecendo um ambiente de transparência e cooperação mútua.

Géri enfatizou a importância do trabalho conjunto com a Câmara e reiterou o seu compromisso de respeitar o papel dos vereadores. No entanto, pediu que os parlamentares mantenham uma postura crítica e, ao mesmo tempo, sempre orientada para o bem coletivo. “A proposta é que todos, juntos, busquem soluções práticas e eficazes para o desenvolvimento de Pato Branco. Deixo claro nossa intenção de trabalharmos de forma muito próxima, sem entrar em polêmicas, com uma visão lógica para a construção de uma cidade melhor. Precisamos inspirar a população, mostrando que estamos fazendo o nosso melhor, mesmo diante das dificuldades financeiras atuais”, declarou.

A importância da colaboração entre todos os envolvidos foi destacada pela vice-prefeita Neuza Viganó. “Ninguém faz nada sozinho. A participação dos vereadores é essencial, assim como a honestidade e sinceridade com o povo. Estamos vivendo tempos difíceis, mas juntos, com trabalho e parceria, podemos fazer a diferença.”

Já o presidente da Câmara, Lindomar Brandão, lembrou, durante a reunião, a relevância do diálogo institucional como um fator essencial para o êxito da colaboração entre as partes. “Busco sempre evitar conflitos e defender os interesses da Câmara de forma colaborativa. Nosso relacionamento deve ser produtivo e inteligente, ouvindo as necessidades de todos e tomando as decisões corretas para Pato Branco”, afirmou.

A missão de resolver eventuais atritos entre o Executivo e o Legislativo foi abordada pelo líder do governo, Fabrício Preis de Mello. “Temos que criar uma imagem positiva da Câmara e pensar no crescimento de Pato Branco. O diálogo e a parceria entre os poderes são fundamentais para que nossa cidade prospere”, destacou.

A necessidade do trabalho colaborativo foi reforçada por Géri, ao destacar que as críticas são sempre positivas sempre que têm o propósito de contribuir para a construção e o crescimento do município. “Estamos fazendo o que é possível e contamos com a colaboração de todos para seguir em frente. Embora o cenário seja desafiador, sou otimista e tenho certeza de que Pato Branco terá um futuro brilhante”, complementou.

Na reunião, o prefeito formalizou a sanção da primeira lei aprovada nesta Legislatura. A nova legislação, de autoria do Executivo Municipal, promove mudanças na Lei nº 5.967, vigente desde agosto de 2022, que regulamenta o Conselho e o Fundo Municipal de Meio Ambiente de Pato Branco. Com a alteração, foi instituído o Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental (FMSBA), que passará a ser administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.