A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira, 13 de janeiro, a Colônia de Férias. A iniciativa oferecerá duas semanas de atividades recreativas e educativas destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, além de idosos. As atividades, que se estendem até o dia 24 de janeiro, têm como objetivo proporcionar momentos de lazer e aprendizado durante o recesso escolar.
As atividades da Colônia de Férias são realizadas em parceria com o CEJU (Centro da Juventude), o Centro de Convivência Sensibilizar e o Centro de Convivência Intergeracional Adelíria Meurer, oferecendo diferentes espaços e oportunidades para os participantes. Ao todo, 900 pessoas já atendidas pelos programas de assistência social serão beneficiadas, sendo 350 inscritos participando ativamente das oficinas.
O formato intergeracional das atividades integra todas as faixas etárias atendidas pela Secretaria de Assistência Social, promovendo a convivência e a troca de experiências entre gerações.
Leia também
- João Fonseca faz história ao derrotar Andrey Rublev no Australian Open
- Nova lei que restringe uso de celulares em escolas é sancionada
Programção e Horários
A Colônia de Férias ocorre no período da tarde, das 13h30 às 16h30, e oferece uma programação diversificada que inclui:
- Artesanato
- Oficina de música
- Contação de histórias
- Pintura
- Atividades ao ar livre
O Secretário de Assistência Social, Felipe, enfatizou o impacto positivo da Colônia de Férias:
“Acreditamos que este período de férias é uma excelente oportunidade para oferecer atividades que promovam o desenvolvimento social, cultural e o lazer para nossas crianças e adolescentes. A Colônia de Férias é um espaço de convívio, aprendizado e muita diversão.”
O Secretário esteve acompanhado pela primeira-dama Rose Pedron, que atua como voluntária em diversas atividades da Secretaria de Assistência Social.
Informações
- O quê: Colônia de Férias da Prefeitura
- Quando: De 13 a 24 de janeiro
- Horário: Das 13h30 às 16h30
- Onde: CEJU (Centro da Juventude), Centro de Convivência Sensibilizar e Centro de Convivência Intergeracional Adelíria Meurer
- Público-alvo: Pessoas previamente atendidas pelos Centros de Convivência
- Informações: (46) 3520-2194
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.