Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Pato Branco emitiu um comunicado informando que o pagamento do piso nacional da enfermagem, estabelecido pela Portaria GM/MS n° 597, de 12 de maio de 2023, ainda não foi efetuado pelo Ministério da Saúde. O atraso se deve à necessidade de atualização dos dados cadastrais dos profissionais de enfermagem em todo o país.
O Ministério da Saúde reconheceu que os valores divulgados na portaria não correspondem ao número real de profissionais elegíveis ao benefício. Por isso, foi solicitado que todos os municípios e estados revisassem suas planilhas e enviassem as correções até o dia 29/06/2023.
O município de Pato Branco já realizou a revisão solicitada e enviou as informações atualizadas referentes aos hospitais, SAMU (CIRUSPAR), CONIMS e do Município ao Ministério da Saúde. A expectativa é que os recursos do piso nacional da enfermagem sejam liberados em breve.
A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso com os profissionais da área da saúde e informa que, assim que receber os recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), efetuará o pagamento da primeira parcela do piso nacional da enfermagem, conforme estabelecido no artigo 5° da Portaria GM/MS n° 597, de 12 de maio de 2023.
A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco agradece a compreensão e dedicação de todos os técnicos e enfermeiros que atuam na rede pública e conveniada de saúde. Além disso, disponibiliza-se para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer mais informações sobre o assunto.
Comentários estão fechados.