O governo municipal de São Lourenço do Oeste decretou, na tarde desta terça-feira (11), situação de emergência por conta das chuvas intensas iniciadas na madrugada de segunda-feira (10) e que se estende até esta terça, alcançando o elevado índice pluviométrico que ultrapassou a marca de 300 milímetros.
Conforme o prefeito, Rafael Caleffi, as chuvas provocaram grandes inundações, alagamentos e deslizamentos de terra, deixando residências ilhadas devido à derrubada de pontes e estradas interditadas. Além disso, já se observa a devastação de lavouras e diversos danos em quase que a totalidade das localidades do interior e danos correlatos nas áreas urbanas do município.
Devido o ocorrido, o prefeito reforça que são necessárias intervenções da Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Urbano para resgatar e reconstruir pontes e desobstruir estradas, além de outras ações necessárias. Além disso, nesta terça-feira, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas na zona rural.