A Prefeitura de Saudade do Iguaçu informa, por meio de comunicado em suas redes sociais, que o atendimento está suspenso até a próxima sexta-feira (7).
“A medida foi tomada como precaução, devido a casos de positivação pela covid-19 entre os funcionários municipais. O retorno está previsto para a próxima segunda-feira (10)”.
O Município acrescenta que o atendimento continua normalmente nas demais secretarias e órgãos essenciais. “A Secretaria de Saúde continua priorizando os casos de urgência e emergência”, finaliza.
População recebe água durante estiagem em Itapejara D’Oeste
A Prefeitura de Itapejara D’Oeste publicou um comunicado em suas redes sociais, informando à população que está desenvolvendo o Programa de Atendimento para Distribuição de Água durante a estiagem.
Está sendo disponibilizada água potável gratuitamente somente para consumo humano. Para ter acesso, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone/WhatsApp: (46) 9 9981-6928, com Leonardo Malacarne.
O Município acrescenta, a quem solicitar a água, que é necessário haver depósito com capacidade entre 500 e 5.000 litros.
Ainda, no mesmo comunicado, a prefeitura diz que a Associação dos Suinocultores está disponibilizando água para consumo animal e outras utilizações. “O pedido deve ser feito na garagem da prefeitura, com Jacir de Ávila, pelo telefone (46) 3526-2114 ou no (46) 9 8800-6172”.
Os custos do transporte são os seguintes: até 5 km: R$ 80 (por carga); de 5 a 8 km: R$ 100 (por carga); acima de 8 km: R$ 120 (por carga). “Lembrando que a pessoa que solicitar a água deve ter depósito com capacidade de até 15 mil litros”.
Exame preventivo em horário especial em Mariópolis
Mães trabalhadores terão data especial e com horário diferenciado para a coleta e realização do exame preventivo do câncer do colo de útero e avaliação de câncer bucal.
Será no dia 21 de maio, a partir das 19h, na Estratégia de Saúde da Família (ESF2), apenas por agendamento. Para garantir o horário, o Município pede que as interessadas entrem em contato com os agentes comunitários de saúde.