Assessoria
A Prefeitura de Vitorino antecipa, pela primeira vez na história do município, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas para o dia 5 de agosto. A medida beneficiará 280 pessoas, com o valor total de aproximadamente R$ 400 mil.
A primeira parte do benefício representa 50% do salário, no caso dos servidores que estão na ativa, ou do benefício, se for aposentado ou pensionista. Como não haverá os descontos, ela será maior do que a segunda parte do 13º salário que conta com descontos obrigatórios e será paga pela Prefeitura de Vitorino ao final deste ano.
Segundo o prefeito Marciano Vottri, a medida garante aos servidores tranquilidade durante esse período de pandemia. “Nossos servidores tem a tranquilidade de ter o salário em dia, mas os desdobramentos sociais da pandemia formam um cenário econômico e social que pede a adaptação das famílias”.
Com uma gestão pautada no planejamento, é destaque o aporte de recursos externos, com o apoio do governo do estado e do governo federal, “garantindo condições de efetuar o pagamento de 50% do décimo terceiro com antecedência, devido ao equilibro das despesas, apesar da pandemia”, afirma Vottri.
O prefeito pede a população que utilizem dos serviços locais e realizem compras na cidade, para que a economia gire e aqueça, valorizando o município. “Essa é uma ação que servirá para a valorização do publico vitorinense, que tanto colabora com a administração pública”, conclui.