Vinte minutos de granizo foram suficientes para prejudicar 40 casas do município de Vitorino no último domingo (7). Os problemas foram pontuais, em casas onde a cobertura é mais fina ou velha.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Fernando Sinhorini, casas que tiveram telhas perfuradas necessitaram de atendimento logo após a chuva intensa. De forma emergencial, foram entregues 300 metros de lona para cobertura de móveis e cobertores para as famílias afetadas.
Já nesta segunda-feira (8), o município trabalhou no registro de todas as ocorrências, contabilizando os pontos mais críticos. Para estes, serão destinadas gratuitamente, 600 novas telhas para reforma dos telhados.
O prefeito Marciano Vottri também visitou os bairros afetados ainda no domingo e auxiliou as equipes no serviço de atendimento emergencial. “Todos que tiveram algum dano serão beneficiados ou atendidos”. Os bairros mais afetados foram Azulão, Aves do Paraíso, São Cristóvão, Camargo e Centro. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social também disponibilizou uma equipe direcionar donativos e alimentos.