Prefeitura inaugura primeira fase da Arena Cláudio Petrycoski com investimento de 27 milhões

A Prefeitura de Pato Branco anunciou que a inauguração da primeira fase da Arena Cláudio Petrycoski ocorrerá no próximo dia 23 de novembro, às 15 horas.

Construída com recursos do Governo Federal e do município, de acordo com a administração municipal, o projeto recebeu um investimento superior a R$ 27 milhões. Nesta primeira fase, a estrutura foi planejada para atender à demanda esportiva da cidade e da região, com foco em acessibilidade e conforto para atletas e espectadores. Localizada às margens da BR-158, ao lado do Estádio Os Pioneiros, a nova arena terá capacidade para acomodar até 5 mil pessoas.

“A inauguração da arena é um marco não só para o esporte, mas também para a cultura e o lazer da nossa comunidade. Estamos orgulhosos de entregar um espaço que vai estimular o desenvolvimento do esporte na cidade que já é referência na área e fortalecer momentos inesquecíveis para nossos torcedores”, destacou o prefeito, Robson Cantu.

Para a cerimônia de abertura da Arena Cláudio Petrycoski, estão previstas a presença de autoridades municipais, esportistas locais e apresentações culturais. A programação completa, incluindo outras atividades comemorativas, será divulgada em breve pela Prefeitura de Pato Branco. O evento será realizado em frente à construção, com convite aberto a toda a população.

O secretário de Esportes de Pato Branco, Flávio Krassota, deu detalhes sobre a conclusão desta primeira fase da Arena Cláudio Petrycoski, destacando que a construção está em fase final, com cerca de 95% da primeira fase concluída. “Na verdade, é assim, vai ser inaugurada a primeira fase da arena, entregando exatamente o que foi proposto na licitação inicial. Nada vai ficar para trás,” afirmou o secretário.

Segundo Krassota, a primeira fase contemplou as estruturas essenciais para o funcionamento do espaço esportivo, ficando para a segunda fase elementos como camarotes, salas de imprensa e apoio, além dos assentos, estruturas que estariam desvinculadas da programação prevista na licitação da etapa atual.

Ele esclareceu ainda que, apesar disso, o uso da arena já será possível para jogos e eventos esportivos, e que tanto equipes profissionais quanto a população poderão utilizar o espaço, respeitando o cronograma de conclusão da primeira fase. Krassota explica que a continuidade das obras para a segunda fase dependerá da próxima gestão e de novos recursos e por isso não há como definir uma data para a conclusão final: “A segunda fase vai precisar de novos recursos, o que será uma questão a ser administrada pela próxima gestão,” concluiu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.