A Prefeitura de Pato Branco está dando início à construção de 120 apartamentos com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis deverão atender famílias pato-branquenses cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem até dois salários mínimos.
De acordo com a administração municipal, a primeira fase, que envolve a sondagem do terreno, começou esta semana, com expectativa de que sejam concluídas em até dez dias.
O processo de sondagem tem o propósito de investigar a condição e características do solo do local onde será construído, utilizando-se de uma amostragem que será analisada. Assim que concluída a sondagem, os procedimentos seguirão com aprovação dos projetos pelas Secretarias de Planejamento Urbano e Engenharia e Obras, para encaminhamentos à Caixa Econômica Federal.
“Esse é o primeiro passo para a realização do sonho da casa própria. A administração municipal está acompanhando todos os processos junto a empresa responsável pela construção, para que estas famílias tenham uma moradia digna, segura e com muita qualidade”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
A prefeitura informou que o conjunto será construído em um terreno de aproximadamente 8mil² e será formado por oito blocos, com 16 apartamentos em cada um deles. Os blocos serão de quatro pavimentos, com quatro apartamentos por pavimento.
Cada apartamento terá dois quartos, banheiro, sala, cozinha, lavanderia e sacada, totalizando 41,5m².
A definição das famílias contempladas será coordenada pelo Departamento de Habitação, na Secretaria Municipal de Assistência Social e inicia assim que a obra esteja já 50% concluída, conforme prevê o Programa Minha Casa, Minha Vida.
A expectativa é de que a construção inicie até final de abril de 2024.
Comentários estão fechados.