Prefeitura repassa R$ 1,09 milhão do FIA para 18 entidades locais

Na tarde desta sexta-feira ,17, a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o ato de repasse de R$ 1,09 milhão proveniente do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O montante será destinado a 18 entidades do município que atuam em áreas essenciais de assistência social. A intensão é fornecer suporte abrangente e eficiente às múltiplas iniciativas do terceiro setor na cidade, ampliando os resultados de cada projeto na comunidade.

O evento contou com a presença do prefeito Géri Dutra, que destacou a importância do trabalho conjunto entre o poder público e as organizações da sociedade civil. “A assistência social atende muitas pessoas, mas o apoio e a participação das entidades são essenciais para ampliar esse alcance. Cada uma, com sua especialidade, realiza um trabalho complementar que ajuda nossas crianças a terem um futuro com mais oportunidades”, afirmou o prefeito.

O secretário de Assistência Social, Paulinho Centenaro, reforçou a responsabilidade de gerir os recursos e garantir que eles sejam aplicados da melhor forma possível. “Temos uma grande responsabilidade em atender o terceiro setor. A área social é muito delicada, e sabemos que as entidades desempenham um papel fundamental para atender a comunidade como um todo. Nosso compromisso é garantir que o recurso chegue onde realmente faz a diferença”, declarou.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, vereador Alexandre Zoche, esteve presente na entrega dos recursos, representando o Legislativo. Ele destacou o impacto positivo desses valores no progresso do município e ressaltou que, desde 6 de outubro, as diferenças partidárias ficaram para trás, reforçando o compromisso de uma atuação conjunta em benefício da população.

A presidente da Fundação Patobranquense do Bem-Estar (Fundabem), Caroline Domingos Mezzalira, disse que os recursos serão empregados em atividades destinadas as crianças e adolescentes acolhidos pela instituição, como oficinas de inglês, taekwondo e laboratório de informática.

Eixos estratégicos

Os recursos serão aplicados com base em cinco eixos estratégicos previamente definidos:

  • Esporte
  • Saúde
  • Segurança Alimentar
  • Educação, Cultura e Arte
  • Inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) e Inserção no Mercado de Trabalho

Além de autoridades, o evento que contou com a presença de representantes das entidades beneficiadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.