A Prefeitura de Pato Branco anunciou a suspensão de recursos para eventos e atividades esportivas no município devido a uma contenção orçamentária. Flávio Krassota, secretário de Esportes, explicou que a medida foi tomada após a não concretização de fontes de receita previstas e de repasses que eram aguardados. Segundo Krassota, a decisão foi uma determinação do Executivo, que deverá ser formalizada por decreto, abrangendo diversos setores da prefeitura, incluindo o esporte.
De acordo com o secretário, isso ocorre porque a prefeitura estaria empenhada em garantir uma finalização adequada do mandato, respeitando a legislação fiscal e o orçamento disponível. Essas medidas acontecem em virtude da necessidade de ajustes no período.
Entre os eventos afetados estão a 2ª Copa de Ginástica Artística e os Jogos Abertos, que acontecem em Apucarana, no qual Pato Branco não mais participará. Krassota também destacou que outras atividades, como a corrida rústica, que havia uma programação, mas ainda não anunciada, foi cancelada. Já os jogos dos idosos estão sob análise para definição de realização. Ele explicou que todas as competições e ações que envolvem custos como transporte, hospedagem e arbitragem foram diretamente impactadas pela contenção, inviabilizando a realização.
Por outro lado, alguns projetos que já haviam sido empenhados, como a Superliga C de Vôlei Feminino, que começa nesta quarta-feira, 9, estão confirmados. O secretário esclareceu ainda, que ações que não se enquadram nos custos citados, como a manutenção do aquecimento da piscina (Largo da Liberdade), que jà vinha sendo executada, bem como o andamento dos programas que atendem ao público em geral, seguirão normalmente.
Comentários estão fechados.