Na manhã da última quinta-feira (15), a equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio e Obras Públicas, juntamente com o prefeito Marciano Vottri, se reuniram com representantes do governo municipal de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, e da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), para alinhar os detalhes do projeto do Contorno Leste.
De acordo com a equipe de São Lourenço do Oeste, a obra de 6.145,26 metros já está em andamento, com um investimento de R$ 30 milhões provenientes do Governo de Santa Catarina. O secretário de Administração e Fazenda do município catarinense, Antonio Cantelmo Neto, representando o prefeito Agustinho Menegatti, afirmou que a reunião foi produtiva e teve como objetivo alinhar os detalhes dos projetos. A rodovia irá conectar Santa Catarina e o Paraná, e os ajustes são fundamentais na fase de projeto para atender às necessidades dos dois municípios e estados.
Em Vitorino, o trecho do Contorno Leste está em fase de projeto. O prefeito Marciano Vottri ressaltou a importância do momento para manter a conexão entre os projetos, principalmente nas áreas técnicas, funcionais e operacionais. Ele destacou que a obra terá um impacto significativo no futuro e nos próximos anos. “É o momento de acertar, encontrar as melhores soluções tecnicamente e criar os melhores elementos para que os municípios se beneficiem, para que tenhamos um avanço funcional e uma obra duradoura”, ressaltou Marciano.
Enquanto o projeto em Santa Catarina está em execução, o trecho correspondente ao Paraná está em fase de projeto. Segundo Marciano, ainda podem ser feitos ajustes, inclusive para complementar o padrão de execução do projeto catarinense. O prefeito enfatizou que a responsabilidade pelas peças técnicas é do município de Vitorino, que está buscando recursos junto ao Governo do Estado. O projeto já está sendo discutido com o governo atual e foi incluído no plano de governo do Governador do Paraná, assim como no orçamento de 2023. Agora, resta apenas alinhar os aspectos administrativos para que o projeto receba os recursos necessários e seja licitado, concluiu o prefeito.
Comentários estão fechados.