O presidente da Academia de Letras e Artes de Pato Branco (ALAP), Osmar Rubens Camargo, utilizou a Tribuna Livre para destacar os 22 anos de existência da instituição. Durante seu discurso, ele ressaltou o papel desempenhado pela academia em representar os artistas pato-branquenses e promover a cultura local.
Rubens mencionou os presidentes anteriores da ALAP, evidenciando a continuidade e a trajetória da entidade ao longo dos anos. Ele enfatizou que a academia tem como objetivo mostrar arte, literatura e promover a cultura em Pato Branco. Citando uma música de Milton Nascimento, ele enfatizou a importância de os artistas estarem onde o povo está, mostrando que a academia busca se aproximar do público e levar suas obras e conhecimento para diferentes espaços.
O presidente mencionou a presença constante da academia em escolas, praças, universidades e espaços públicos, buscando incentivar o público de todas as idades por meio das artes, da leitura e da formação cultural. Ele ressaltou que a academia tem vivenciado a arte e busca continuar fazendo isso.
Por fim, o presidente pediu o apoio de todos para que a Academia de Letras e Artes de Pato Branco possa realizar ainda mais, fortalecendo a cultura local e valorizando os artistas da região.
Comentários estão fechados.