Horas depois do Sudoeste tomar conhecimento da ação de um grupo criminoso em duas agências de cooperativas de crédito em Sulina, o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), Anderson Barreto, demonstrou solidariedade à população de Sulina e de Saudade do Iguaçu, este último, sendo o município por onde o grupo teria empreendido fuga.
“Observamos com muita tristeza [o fato], e nos solidarizamos com a população de Sulina e Saudade do Iguaçu. Nos últimos anos, a entidade vem mantendo diálogo com o Governo do Estado para melhorar o efetivo de policiamento nos nossos municípios do Sudoeste”, comentou o presidente da entidade que é prefeito de Coronel Vivida.
Barreto ainda recordou que a segurança pública é um tema recorrente, e afirmou que “a segurança da população não pode estar dissociada da realidade dos municípios e deve ser tratada assim como saúde, educação e infraestrutura”, disse ele afirmando que “obvio que a entidade vai bater a porta do Governo mais uma vez, buscando mais efetivo, e medidas efetivas de segurança, que possam de fato externar a segurança necessária para a nossa população.”
Comentários estão fechados.