Presidente da Amsop lamenta a morte de empresário pato-branquense

A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) emitiu nota na manhã desta quinta-feira (24), que é assinada pelo presidente da entidade e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, manifestando pesar pelo falecimento do empresário e vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Cláudio Petrycoski, aos 73 anos, ocorrido na noite desta quarta-feira (23), em Salvador (BA).

“Visionário, Cláudio teve participação de destaque no desenvolvimento do Sudoeste, sendo um dos grandes apoiadores da Carta do Sudoeste, documento elaborado pela Amsop a cada quatro anos com as principais reivindicações regionais”, recordou a entidade.

A mesma manifestação lembra que atualmente o empresário presidia o Instituto Regional do Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), além de ressaltar que o industrial sempre se manteve na direção da Atlas Eletrodomésticos, fomentou a economia, cultura e o esporte, não apenas de Pato Branco, mas de todo o Sudoeste.

“Não tem como falar em conquistas para o sudoeste nos últimos 30 anos sem citar Cláudio Petrycoski. Por todo o envolvimento dele em movimentos e entidades, como a Agência de Desenvolvimento Regional do sudoeste do Paraná, buscando sempre o fortalecimento e progresso para a nossa região”, afirma a nota assinada por Fontana, que ainda lembra que a Prefeitura de Pato Branco decretou luto oficial de três dias.

“Aos familiares, amigos e cidadãos pato-branquenses, o nosso mais profundo sentimento e solidariedade neste momento tão difícil”, encerra a nota.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.