“Foram mapeados vários atletas. Pela questão financeira, perdemos para clubes com poder financeiro maior. Tivemos alguns percalços pelo caminho, que estamos tentando sanar agora. Estamos buscando reforços”, explicou o mandatário, que ainda pediu o apoio da torcida.
“Quero dizer para a torcida que não deixe de acreditar e apoiar. Os resultados vão acontecer. Foi feito um planejamento após a conquista da Série B. Todo mundo sabe das nossas dificuldades financeiras e orçamentárias. Fizemos essa estratégia para deixar mais para frente as contratações”, completou.
A Chapecoense não vence há nove jogos, sendo quatro empates e cinco derrotas. O último triunfo foi em 2 de junho ainda pela Copa do Brasil. O clube catarinense está dois pontos à frente do lanterna Grêmio e dois atrás do Sport, primeiro rival fora da zona de descenso. E os rivais do próprio Brasileirão podem ser a saída para a equipe ter novas peças nas próximas rodadas.
“Temos um bom trânsito com os times brasileiros. Nossa dificuldade, desde o início, foi a restrição financeira. Não é novidade para ninguém. Nosso relacionamento com os outros clubes é bom, trouxemos alguns atletas com a parceria com clubes”, explicou Mano Dal Piva, vice-presidente da Chapecoense.
Sem muito tempo para lamentar, a Chapecoense voltará a campo nesta quinta-feira, às 21 horas, quando receberá o Corinthians na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 10.ª rodada. E Jair Ventura sabe muito bem o que precisa ser feito.
“Não adianta eu dar desculpas de treinos e viagens. Sabemos que temos que vencer. No futebol o que vale é o resultado. Para o torcedor, já está sendo repetitivo minhas falas pós-jogos. Temos que falar em vitória. Não tem outro caminho para o objetivo de permanecer na Série A. Ninguém está satisfeito. Temos que fazer algo a mais e esse algo a mais vai ser feito”, resumiu.
Comentários estão fechados.