“Venho, respeitosamente, solicitar que seja avaliada a possibilidade para se autorizar a presença de até 200 (duzentos) torcedores para América-MG e 200 (duzentos) torcedores para o Atlético Mineiro, devendo estes comprovarem estar vacinados contra a covid-19”, escreveu Silveira Júnior no ofício enviado ao governo.
O mandatário ainda afirma que a presença de torcedores é capaz de “despertar a esperança da população”, que, segundo ele, em breve retornará à normalidade. “Temos a consciência também de que vários cidadãos já foram vacinados e é neste sentido que buscamos despertar a esperança da população de que em breve todos nós retomaremos a nossa rotina de normalidade. O Brasil se aproxima dos 40 milhões de cidadãos imunizados com a primeira dose da vacina. Em Minas, cerca de 4 milhões já foram vacinados”.
No jogo de ida, disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, no último domingo, as equipes igualaram o placar sem gols. Antes de ir a campo na decisão estadual, o Atlético-MG joga pela Copa Libertadores. O time alvinegro visita o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Assunção, no Paraguai.
A decisão de público na final do Campeonato Mineiro ainda não foi autorizada. Recentemente, o governador do Maranhão tentou fazer a mesma coisa no futebol do Estado. Foi informado, inclusive, que a primeira partida da decisão local entre Sampaio Corrêa e Moto Club teria público, mas depois as partes envolvidas mudaram de ideia e recuaram na iniciativa. O Rio de Janeiro trabalha com a mesma intenção na final entre Flamengo e Fluminense.
Comentários estão fechados.