O presidente do Azuriz, Robson Ramos, fez uma avaliação da temporada, em que o clube fez excelentes campanhas no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, mas foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele também planeja o futuro do clube para fazer um bom Estadual, no próximo ano, na busca de vagas na Copa do Brasil e Série D para o Azuriz ter calendário anual em 2024.
Robson disse que infelizmente o Azuriz encerrou a participação na Série D, mas nesta temporada, além do Estadual, participaram de duas competições a nível nacional seguindo até a terceira fase da Copa do Brasil de forma invicta, sendo eliminado pelo Bahia nos pênaltis. Já na Série D, o clube foi um dos primeiros a se classificar para a fase de mata-mata, mas foi eliminado pela forte equipe do São Bernardo. “Infelizmente fomos eliminados. É dolorido momentaneamente, mas o clube segue com o projeto e vamos manter tudo o que aprendemos para usar no próximo ano e tentar fazer um bom Estadual para buscar novamente vaga na Série D e até na Copa do Brasil”, destacou.
Robson afirmou que o Estadual tem dado prejuízo para todas as equipes em até R$ 2 milhões. Ele revelou que neste ano o Azuriz recebeu apenas R$ 69 mil da Federação Paranaense de Futebol. No entanto, afirmou que é necessário disputar o Estadual pelas vagas existentes na Série D e Copa do Brasil.
De acordo com Robson, após a eliminação da Série D, houve o desligamento de alguns jogadores e da comissão técnica. Já os atletas com contratos mais longos estão sendo emprestados para equipes como Guarani, Londrina e Paysandu, mas devem retornar em novembro ou dezembro, quando vão reestruturar a equipe profissional do Azuriz para chegar forte no Estadual.
Base forte
Robson informou que as equipes Sub-15 e Sub-17 estão liderando o Campeonato Paranaense e vão continuar o processo de formação de atletas que é o principal objetivo do Azuriz. Ele informou que também tem boas competição nas categorias de base. O Azuriz vai promover a segunda edição da Copa Umbro, que já tem as presenças confirmadas do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Grêmio e Internacional, além do Azuriz.