Presidente do Legislativo de Mariópolis vai presidir a Acamsop em 2023

Redação com assessoria

Em pouco mais de uma semana, Solismar Germiniani de Souza (PSB) foi eleito presidente duas vezes. A primeira, em 12 de dezembro, foi para presidir o Legislativo de Mariópolis no ano de 2023. Além dele, compõem a Mesa Diretora: Dejair de Paula Ferreira (vice-presidente); Luciano Marcos Bellé (1º secretário) e Ademir Basso (2º secretário).

Já a segunda votação vencida por Solismar, que não compareceu ao processo, por ter positivado para covid-19, foi nessa terça-feira (20), quando por aclamação a assembleia geral escolheu a diretoria da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop), para o próximo ano.

Em Francisco Beltrão, Solismar foi representado pelo vice-presidente eleito, Tupy Prolo, vereador daquele município, que enfatizou, “sei da força que a entidade tem pelas causas dos municípios. E essa união só beneficia a população.”

Se recuperando em casa, Solismar afirmou ao Diário do Sudoeste na tarde dessa terça, que pretende trabalhar de forma unificada com os municípios que integram a entidade. “Nossa prioridade é estar ajudando o povo do sudoeste do Paraná”, afirmou o presidente eleito da Acamsop.

Nova diretoria

A nova diretoria é composta, ainda, pelos vereadores Eduardo Dalla Costa – Pato Branco, como 1º secretário; Joel Piekler – Salto do Lontra, 2º secretário; Miguel Muniz – Bom Jesus do Sul, 1º tesoureiro; e Marcio Rottini – Itapejara D’Oeste, 2º tesoureiro. No Conselho Fiscal, assumem os vereadores Sérgio Ullrich – Capanema, como presidente; Elton Falkembach – Honório Serpa, na secretaria; e João Vitor Storchi – Santa Izabel do Oeste, na condição de membro. Os suplentes, são os vereadores Altair Pansera -Manfrinópolis, Cidney Barbiero Filho – Francisco Beltrão; e Sidnei Bernardelli – Pinhal de São Bento.

Avaliação

O vereador de Santo Antônio do Sudoeste, Cláudio do Carmo, que está encerrando a sua gestão como presidente da Acamsop, fez um balanço da entidade neste ano de 2022.

“O balanço é cem por cento positivo. Nós tivemos muito trabalho, muitos desafios pela frente, mas, conseguimos êxito em todas as nossas atividades. O maior desses desafios foi o acordo com o Ministério Público em relação ao imóvel da Acamsop em Nova Prata do Iguaçu, o que nós conseguimos liquidar. E, claro, tantas outras atividades, muitas delas em parceria com a nossa entidade coirmã, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), como no Comitê de Crise em Energia e na edição de 20 anos da Carta do Sudoeste”, recordou o vereador Cláudio do Carmo.

Após a sua reestruturação, em 2021, quando se tornou uma entidade unificada para todo o Sudoeste, a Acamsop é formada por 22 municípios. E esse número deve aumentar em 2023, com a adesão das Câmaras de Honório Serpa e Salto do Lontra.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.