Em entrevista ao Diário do Sudoeste, o presidente do Pato Futsal, Giovani Rodrigo Geron, confirmou nesta terça-feira a saída de alguns jogadores. Deixaram a equipe os jovens Dedezinho e Leozinho, além da possível saída do goleiro Alê Falcone, que deverá defender uma equipe de Portugal.
Giovani também comentou sobre especulações nas redes sociais com relação a saída de mais jogadores, como Cabreúva, Sinoê e Rangel. Ele afirmou que são fake news, bem como a contratação de reforços, entre eles, Katata, Tato e Neguinho, que já defenderam o futsal de Pato Branco. “Não é do nosso conhecimento. Não é a diretoria e o jogador quererem, depende do aval do técnico Sérgio Lacerda e a viabilidade financeira para trazer reforços”, afirmou.
Giovani acrescentou que ainda estão conversando com o goleiro Alê Falcone, mas se ele não ficar poderão buscar outro jogador para a posição. No entanto, o mais provável é que seja promovido um goleiro da base, devido a questão financeira, uma vez que, segundo ele, as recentes contratações de Jé, Rodriguinho e Matheus refletem um aporte considerável da equipe.
Jogo em Campo Mourão
Após o empate com o Corinthians, 2 a 2, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Pato Futsal volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense da Série Ouro. O time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda joga nesta quarta-feira, às 20h, fora de casa, contra o Campo Mourão.
Pato Futsal e Campo Mourão somam 20 pontos cada no Estadual, com o adversário desta quarta estando em quarto lugar pelos critérios de desempate, mas o time pato-branquense tem um jogo a menos. Portanto, com uma vitória, o Pato Futsal assume a quarta colocação.
Para o clássico, o treinador ainda não pode contar com os alas Matheus e Rodriguinho e o pivô Jé, que terão condições de atuar pelo Estadual e Copa do Brasil somente após a abertura da janela de transferências, no próximo dia 18. No entanto, Sérgio Lacerda tem o retorno do goleiro, Dudu, que pela Liga cumpriu suspensão diante do Corinthians.
Após a partida em Campo Mourão, o Pato Futsal vai enfrentar o Minas, no domingo (17), às 14h, na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela LNF. Já o primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil Sicredi, diante do Sampaio Araioses, será no dia 21 de julho, às 20h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.