Um homem, acusado de ter matado a sogra a facadas no dia 11 de setembro deste ano, em Palmas, foi preso quarta-feira (3) pela Polícia Militar, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Havia um mandado de prisão contra ele por descumprimento de medida protetiva, pois também esfaqueou a sua ex-convivente, que sobreviveu.
Segundo a Polícia Militar, o homem preso, que não teve o nome divulgado, foi localizado durante a “Operação Vita” do 3º BPM, através da sua Agência Local de Inteligência (ALI), em apoio ao Ministério Público de Palmas. A ALI mobilizou seus agentes a fim de produzir conhecimento necessário. Foi identificado o paradeiro do suspeito do feminicídio, que foi localizado em um posto de combustíveis em Fazenda Rio Grande, com apoio de equipes ostensivas do 17º BPM.
Pelo que foi levantado na época, o suspeito, armado com uma faca, foi até a residência de sua ex-convivente para matá-la, mas ela foi defendida pela sua mãe e ambas foram esfaqueadas. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhadas para o hospital, onde Rosalina Rodrigues morreu três dias depois. Conforme a Polícia Militar o nome da “Operação Vita”, faz alusão à preservação de vidas, tendo em vista o risco de o suspeito atentar contra a vida de sua ex-mulher por não ter obtido êxito na primeira vez. O suspeito está à disposição da Polícia Civil, através da Delegacia de Palmas, que irá interrogá-lo para concluir o inquérito policial.
Comentários estão fechados.