A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Mangueirinha, prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (5), um homem de posse de um documento de Identidade (RG) falso. Ele utilizava o documento para transferência de benefício previdenciário (aposentadoria) de terceiro para sua conta bancária na cidade de Mangueirinha.
O delegado Breno Machado de Paula, informou que já tinha instaurado inquérito para a apuração dos fatos, pois havia notícia de que o suspeito teria anteriormente transferido o benefício previdenciário para sua conta e também realizado diversos empréstimos bancários em nome de terceiros.
De acordo com Breno, as investigações remetem aos fatos delituosos que estariam ocorrendo desde o ano de 2016, quando o investigado teria conseguido uma segunda via de Identidade junto ao Instituto de identificação do Paraná (IIPR) se passando por outra pessoa, no caso, a própria vítima que detém a aposentadoria.
Conforme o delegado, de posse do documento de Identidade, o investigado teria cometido diversas condutas criminosas, desde a criação de contas bancárias, empréstimos financeiros e transferência de pagamento de benefício. Diante da reiteração delitiva, a equipe policial intensificou a investigação e conseguiu prender o investigado de posse do documento (RG) quando tentava aplicar um novo golpe. No momento da prisão, além do registro de identificação, o investigado estava de posse de outros documentos em nome de terceiro (vítima), como conta de luz, os quais eram utilizados durante as condutas criminosas. Breno informou que o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco. As investigações continuam para apurar as novas condutas e para a instrução dos inquéritos que apuram os crimes de uso de documento falso, falsa identidade e estelionato.
Comentários estão fechados.