Previsão do tempo indica oscilações no final de semana

Fim de semana terá contrastes de temperatura no Paraná

O fim de semana no Paraná será marcado por condições distintas entre as regiões. De acordo com a previsão do tempo do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), enquanto o Norte e o Oeste terão calor acima de 30°C nas tardes, o Sul e o Leste enfrentarão temperaturas mais amenas, com nebulosidade e máximas na casa dos 20°C.

Sexta-feira (12) começou com frio no Sul e calor no Norte

Cidades como Lapa, São Mateus do Sul, Palmas e General Carneiro registraram mínimas abaixo de 10°C. Já municípios da metade Norte, como Paranavaí, Loanda e Apucarana, amanheceram com temperaturas próximas a 20°C.
À tarde, o calor predomina no Norte, Noroeste e Oeste, com máximas acima de 30°C, enquanto nos Campos Gerais e no Leste as máximas ficam em torno de 20°C.

Previsão para sábado (13)

No sábado, o sol predomina na maior parte do Estado. O Norte e o Noroeste terão máximas acima de 30°C e mínimas entre 10°C e 18°C.
No Centro-Sul, Sudoeste, Campos Gerais e RMC, as mínimas podem chegar a 5°C, e as máximas devem se manter em torno de 20°C.
No Oeste, há maior variação de nuvens e baixa possibilidade de pancadas isoladas à tarde.

Domingo (14) terá aumento de nebulosidade

No domingo, as mínimas sobem para cerca de 10°C no Sul e nos Campos Gerais, e as máximas aumentam gradativamente. O céu fica encoberto com algumas aberturas de sol em boa parte do Estado.
Na metade Sul, há chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas.

Comércio varejista do Paraná cresce 2,3% em julho

Segunda-feira (15): risco de tempestades

Na segunda-feira, uma área de instabilidade no Sul do Brasil deve avançar para o Paraná, trazendo chuvas fortes e risco de tempestades, principalmente em municípios próximos à divisa com Santa Catarina.
Segundo a meteorologista Júlia Munhoz, o amanhecer poderá ter nevoeiros e garoa ocasional em regiões como Litoral, RMC, Campos Gerais e Centro-Sul. Até a terça-feira, a instabilidade se espalha para outras regiões, inclusive para o Norte, que soma quase 30 dias sem chuvas.

Simepar monitora condições extremas

O Simepar mantém uma rede de 120 estações telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas atmosféricas para monitorar as condições do clima no Paraná. Os dados orientam ações da Defesa Civil e de órgãos ambientais.

A previsão detalhada para os 399 municípios paranaenses pode ser consultada no site oficial: www.simepar.br.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.