A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o Contorno Oeste, em Cascavel, foi totalmente interditado na altura do Km 202 da BR-163. A interrupção foi causada pela queda de uma torre de energia elétrica às margens da rodovia, o que resultou na fiação elétrica bloqueando toda a pista, tornando inviável o trânsito no local.
Equipes da companhia de energia elétrica estão no local realizando os reparos necessários, mas, até o momento, ainda não há previsão de quando a via será liberada para o tráfego.
De acordo com dados fornecidos pela Copel, cerca de 88 mil consumidores nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná estão sem energia elétrica. Em Cascavel, onde os ventos passaram de 100 km/h, 21 mil imóveis ainda estão sem luz. Outros municípios gravemente afetados incluem Santa Tereza do Oeste, Realeza, Nova Prata do Iguaçu e São Jorge d’Oeste.
Enquanto o serviço de recuperação está em andamento, a PRF orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas para evitar a área interditada em Cascavel. Os condutores que se deslocam no sentido Lindoeste-Toledo devem optar por seguir pela BR-277 até o Trevo Cataratas, de onde poderão acessar a BR-467 para continuar sua viagem. Já os motoristas que seguem no sentido oposto, de Toledo para Lindoeste, devem utilizar a BR-467 até o Trevo Cataratas, onde poderão acessar a BR-277 em direção a Lindoeste.
A PRF, porém, destaca que os motoristas devem redobrar os cuidados nas vias alternativas e acompanhar as atualizações sobre a situação do trecho interditado.
Comentários estão fechados.