
Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 8h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 152,6 quilos de cocaína e 100 iPhones e viatura falsa, durante fiscalização na BR-277, em Guarapuava (PR).
A ação ocorreu após os policiais avistarem uma caminhonete Triton prata, plotada com adesivos da Receita Federal e inscrição do Ministério da Economia – denominação já extinta, uma vez que o órgão está vinculado atualmente ao Ministério da Fazenda.
Paraguaios usavam uniformes falsos da Receita Federal
Ao abordara falsa viatura, a equipe constatou que os dois ocupantes, de nacionalidade paraguaia, vestiam uniformes semelhantes aos utilizados pela Receita Federal. Eles alegaram estar conduzindo um veículo oficial brasileiro.
Durante a verificação, os policiais encontraram diversos tabletes de cocaína escondidos na caçamba, que após narcoteste preliminar e pesagem totalizaram 152,6 kg da droga. Também foram localizados 100 iPhones, igualmente na caçamba.
Veículo adulterado e rota do tráfico
Os suspeitos afirmaram que receberam a falsa viatura já carregado próximo a Santa Terezinha de Itaipu (PR) e que o destino seria Curitiba (PR).
A placa ostentada na caminhonete não correspondia aos demais elementos de identificação, configurando adulteração criminosa.
Ocorrência encaminhada à Polícia Federal
Diante dos fatos, os dois homens, a droga, os celulares e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Guarapuava, responsável pelo registro da ocorrência.
Comentários estão fechados.