PRF apreende 19,5 toneladas de maconha em Iguaraçu, Paraná

Na última quinta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma das maiores apreensões de drogas de 2024 no sul do Brasil. Durante uma operação na rodovia PR-218, em Iguaraçu (PR), agentes localizaram 19,5 toneladas de maconha escondidas em uma carreta bitrem. Esta é a maior apreensão de maconha registrada na região sul neste ano.

A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da PRF, que identificou o veículo como suspeito de transporte de drogas. Durante a abordagem, o motorista, de 34 anos, afirmou que a carreta estava vazia. No entanto, o odor característico de maconha levou os policiais a realizarem uma busca detalhada no compartimento de carga, onde foram encontrados diversos fardos da droga.

De acordo com o condutor, o carregamento foi embarcado em Ponta Porã (MS) e tinha como destino Curitiba (PR). Ele receberia uma quantia pelo transporte.

Após a abordagem, o motorista foi detido e encaminhado, junto com a carga, para a Delegacia da Polícia Civil de Astorga (PR). Em razão da grande quantidade, a droga foi imediatamente incinerada com o apoio do 30° Batalhão do Exército de Apucarana e da Polícia Civil local.

A apreensão em Iguaraçu integra uma sequência de operações de sucesso da PRF na região de Londrina. Em menos de 24 horas, outras duas grandes apreensões foram realizadas:

  1. Araraquara (6/11): Caminhão-baú com teto falso carregando 1.531 kg de maconha.
  2. Cornélio Procópio (6/11): Dois veículos transportando 1.230 kg de maconha.

Com isso, o total apreendido na região em apenas um dia ultrapassou 22 toneladas de maconha.

Os números de apreensões em 2024 impressionam. Na região de Londrina, a PRF já apreendeu mais de 63 toneladas de maconha, superando as 30,8 toneladas de 2023. No Paraná como um todo, o total já ultrapassa 216 toneladas, acima das 192 toneladas de 2023.

Leia também

A apreensão de 19,5 toneladas em Iguaraçu reforça a atuação estratégica da PRF no combate ao tráfico de drogas, evidenciando o Paraná como um estado-chave nas rotas de transporte de entorpecentes. A intensificação de operações como essa ajuda a desmantelar redes criminosas e prevenir a distribuição de grandes quantidades de drogas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.