A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de sexta-feira (25), 60 litros de bebida alcoólica falsificada em Pato Branco. A carga, proveniente de São Paulo, tinha como destino final o município de Chopinzinho, após passar por Francisco Beltrão.
Durante a fiscalização, os policiais identificaram irregularidades nos rótulos das garrafas, que apresentavam informações apenas em idioma estrangeiro e possuíam selo do IPI da Receita Federal, indicando processo de importação. Após consulta ao escritório representante da marca no Brasil, foi confirmada a falsificação.
Além das bebidas, a equipe da PRF encontrou na van produtos de tabaco sem registro e produtos de origem estrangeira sem a devida regularização aduaneira. Esses materiais foram encaminhados à Receita Federal, em Dionísio Cerqueira (SC).
O motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco juntamente com a carga para esclarecimentos. A produção, comércio, distribuição ou entrega de bebidas falsificadas configura crime contra a saúde pública, punido com reclusão de 4 a 8 anos, segundo a legislação brasileira.
A ação integra os esforços da PRF no combate aos crimes contra o fisco e a saúde pública, visando assegurar que produtos consumidos pela população sejam lícitos e seguros.
Comentários estão fechados.