PRF apreende mais de 7 toneladas de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de maconha de 2024 no Paraná. Na tarde desta quinta-feira (13), em Astorga, região de Maringá, foram encontrados mais de 7 toneladas da droga escondidas em uma carga de ração animal, transportada em um caminhão.

Operação e Descoberta

Por volta das 17 horas, policiais receberam uma denúncia sobre o transporte de materiais ilícitos em um caminhão. Durante patrulhamento na PR-218, avistaram um motorista realizando reparos mecânicos em um caminhão que correspondia às características informadas. Ao abordarem o veículo e iniciarem a fiscalização administrativa da carga de ração animal, que tinha como destino o Rio de Janeiro, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha.

A verificação detalhada revelou diversos pacotes e tabletes de maconha escondidos sob os sacos de ração. O motorista, de 42 anos, confessou estar transportando a droga. Na pesagem, foram contabilizados 7.011 quilos de maconha prensada.

LEIA MAIS

Procedimentos e Encaminhamentos

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga apreendida, para a polícia judiciária em Astorga. Ele revelou que pegou o caminhão em Arapongas (PR) e carregou a droga em Tapira (PR), com o objetivo de entregá-la em Nova Iguaçu (RJ).

Recorde de Apreensão

Esta apreensão supera a maior realizada anteriormente em 2024 pela PRF no Paraná, que foi de 6,3 toneladas de maconha, ocorrida em Santa Lúcia (PR) no dia 11 de abril.

A PRF destaca a importância das denúncias anônimas e da vigilância constante nas rodovias para combater o tráfico de drogas. Este caso reforça o comprometimento das forças de segurança em proteger a sociedade e combater atividades ilícitas.

VEJA VÍDEO

você pode gostar também

Comentários estão fechados.