PRF apreende mais de meia tonelada de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 560 quilos de maconha em três ocorrências distintas registradas no sábado (17), nas rodovias BR-277 e BR-476, no estado do Paraná. As ações resultaram na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa, em abordagens realizadas nos municípios de Guarapuava e Lapa.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 7h da manhã, na BR-277, em Guarapuava. Durante fiscalização de rotina, agentes da PRF abordaram um veículo com placas do Paraguai e encontraram 119,15 quilos de maconha escondidos em compartimentos ocultos no interior do carro. Os dois ocupantes, ambos estrangeiros, foram presos em flagrante.

Horas depois, às 16h30, uma nova apreensão foi feita na BR-476, no município de Lapa, região Metropolitana de Curitiba. Em outro automóvel, os policiais localizaram 254,7 quilos de maconha distribuídos sob os bancos e no porta-malas. Os dois detidos, também de nacionalidade paraguaia, relataram que transportavam a droga de Foz do Iguaçu com destino à capital paranaense.

A terceira e última ocorrência ocorreu às 19h15, novamente em Guarapuava, na BR-277. Em um utilitário de luxo, a equipe da PRF encontrou 202,5 quilos de maconha e 15,5 quilos de capulho (tipo de droga derivada da cannabis). As duas ocupantes do veículo, ambas brasileiras, alegaram que receberiam pagamento pelo transporte, mas não souberam informar o local de origem da carga.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei nº 11.343/2006.

As apreensões reforçam o papel da PRF no combate ao tráfico de entorpecentes nas principais rotas do narcotráfico que cortam o Paraná, estado que é frequentemente utilizado como corredor logístico para o escoamento de drogas oriundas da fronteira com o Paraguai.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.