PRF e DEPATRAN fazem ação educativa para transporte escolar

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (DEPATRAN) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promovem, na próxima terça-feira (29), às 14h, uma ação educativa voltada ao transporte escolar, no Largo da Liberdade. A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na prevenção de acidentes e na regularização de veículos escolares.

Durante a ação, será realizada uma palestra voltada a condutores e gestores de transporte escolar, com o objetivo de esclarecer dúvidas, orientar sobre normas de segurança e corrigir irregularidades identificadas antes do retorno às aulas.

Ação nacional em duas fases

De acordo com a PRF, a operação será executada em duas etapas:

  1. Fase de conscientização e orientação, destinada a gestores de frotas e condutores, com foco na prevenção e redução de sinistros de trânsito.
  2. Fase de fiscalização intensiva, com abordagens rigorosas a veículos e motoristas, conforme a disponibilidade operacional da PRF.

A meta da operação é reforçar a segurança no transporte de estudantes em todo o país, por meio da fiscalização de veículos e da correta aplicação das normas de trânsito e segurança veicular.

Irregularidades motivam ação local

O diretor do DEPATRAN, Romulo Faggion, explica que a mobilização em Pato Branco ocorre devido ao alto número de notificações e irregularidades registradas no setor de transporte escolar no município.

“A palestra vai esclarecer dúvidas dos condutores, com o objetivo de reduzir o número de notificações realizadas pela PRF. Queremos garantir mais segurança às crianças e mais tranquilidade aos pais e responsáveis”, afirmou.

A ação conjunta visa fortalecer a responsabilidade compartilhada entre poder público, profissionais do transporte e comunidade escolar, promovendo um ambiente mais seguro no trânsito durante o período letivo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.