A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta terça-feira (23), em Vitorino (PR), um carregamento de 129 mil cigarros eletrônicos. A operação ocorreu no dia do Policial Rodoviário Federal. Os produtos, cuja venda é ilegal no Brasil desde 2009, estavam sendo transportados em um caminhão.
Detalhes da Operação
Durante a abordagem, o caminhoneiro de 30 anos informou aos policiais que o caminhão estava vazio. No entanto, após uma verificação minuciosa, a equipe da PRF constatou que o veículo estava carregado com diversos tipos de cigarros eletrônicos. O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Guarapuava (PR), juntamente com o caminhão e a mercadoria apreendida, para o registro do crime de contrabando.
Posteriormente, o condutor informou que pegou os cigarros em Céu Azul (PR) e os levaria até Pato Branco (PR).
O Paraná é o estado que mais apreende esse tipo de contrabando no Brasil. Em maio deste ano, o estado foi responsável pela segunda maior apreensão de cigarros eletrônicos do ano, com 100 mil unidades apreendidas em Santa Terezinha de Itaipu (PR).
LEIA MAIS
A apreensão de produtos ilegais como os cigarros eletrônicos é fundamental para combater o contrabando e proteger a saúde pública. A PRF continua intensificando suas ações para coibir o transporte e a comercialização de mercadorias proibidas no território nacional.
Comentários estão fechados.