PRF lança campanha de arrecadação para crianças com câncer no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná deu início à campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” para arrecadar doações que ajudarão crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. A ação acontece durante o mês de novembro e coincide com o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro. As doações poderão ser entregues até o dia 27 de novembro em pontos de coleta distribuídos pelo estado.

Os materiais arrecadados serão destinados a instituições que prestam assistência a jovens pacientes em situação de vulnerabilidade. Entre os beneficiados estão o Hospital Erastinho (unidade do Hospital Erasto Gaertner), a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Câncer (APACN), a União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer à Pessoa com Deficiência (UNIPACC) e o Hospital do Câncer em Cascavel (Uopeccan).

Criada em 2014, a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” é promovida anualmente pela PRF em todo o Brasil. O objetivo é não só arrecadar doações, mas também conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, que é uma das principais causas de morte entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos no país. Dados do Ministério da Saúde alertam para sintomas como perda de peso rápida, manchas roxas e sangramentos sem machucados, dores de cabeça acompanhadas de vômitos, perda de visão ou equilíbrio, palidez, fadiga inexplicável, febre prolongada e dores ósseas.

Leia também

Como Ajudar

A PRF solicita a doação de itens essenciais, que podem fazer uma grande diferença na vida das crianças e adolescentes em tratamento:

  • Alimentos não perecíveis
  • Fraldas de todos os tamanhos
  • Produtos de higiene pessoal

Participe e Faça a Diferença

Os interessados em contribuir podem entregar as doações até 27 de novembro em pontos de arrecadação definidos pela PRF no Paraná. A campanha é uma oportunidade para que a sociedade se mobilize e apoie as crianças e adolescentes que enfrentam essa luta difícil.

Para mais informações sobre a campanha e os locais de doação, clique aqui.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.