Na noite de sexta-feira, 9 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, resultando na apreensão de um fuzil 5.56 e na prisão de duas mulheres, que transportavam a arma em um carro com um bebê de seis meses.
A ação iniciou-se por volta das 21h40, quando agentes da PRF em patrulhamento próximo ao posto na BR-277 identificaram um veículo Renault Sandero em alta velocidade. Após pararem o carro, perceberam que os ocupantes pareciam ansiosos, aguardando outro veículo.
Logo em seguida, um Ford Fiesta vermelho, ao avistar a viatura da PRF, fez uma manobra brusca e tentou escapar, levando os policiais a uma perseguição. Durante a fuga, os ocupantes do Fiesta jogaram uma mochila contendo um fuzil 5.56 com dois carregadores.
Após algumas horas de busca, por volta das 2h25 da madrugada, a PRF localizou o Ford Fiesta no quilômetro 682 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu. Ao abordarem o veículo, encontraram duas mulheres e um bebê. As mulheres, que eram parceiras de dois homens no Sandero que ainda não havia sido localizado, possuíam antecedentes criminais, incluindo roubo, receptação e tráfico de drogas.
As mulheres foram detidas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência e associação criminosa, e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu. O bebê foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Comentários estão fechados.