Até então, a única data confirmada para que o ex-casal comparecesse à corte era em abril de 2022, data em que o processo pode chegar ao seu final, na divisão de bens. Mas o encontro do próximo dia 14 pode ser um pontapé inicial nas negociações. Segundo o Business Insider, um dos motivos que pode ter colaborado para uma audiência já neste mês é que o processo do divórcio estava adiantado, mesmo tendo sido entregue apenas na semana passada.
Melinda já consultava seus advogados sobre uma possível separação desde 2019, quando a relação de Bill Gates e Jeffrey Epstein, acusado e preso por crimes sexuais, se estreitou. A empresária chegou a advertir o então marido sobre a ligação entre os dois. Epstein foi encontrado morto em agosto de 2019 na prisão, antes do julgamento que o acusava de tráfico de menores.
O casal estava separado desde então, segundo o contrato de separação assinado pelos dois, e Melinda afirmou algumas vezes que o casamento estava “inevitavelmente quebrado”. No mesmo dia em que a notícia veio a público, Gates transferiu cerca de US$ 1,8 bilhões em ações para Melinda, relacionadas às empresas que os dois investiam juntos.
A audiência vai acontecer em King County, Washington, local da residência de Bill e Melinda. A “Xanadu 2.0”, como é chamada a mansão, é avaliada em mais de US$ 200 milhões.
Comentários estão fechados.